Urgências: 917 283 283

  Telefones: 262 843 209 | 917 843 209

Artigos Interessantes - Viajar com o seu cão no carro

Nos meses de Verão, época de férias, as pessoas fazem-se à estrada, quer para passeios de fim de semana, quer para fazer férias prolongadas e cada vez mais os animais de companhia se juntam a essas viagens.
Quando viajar com o seu animal, de carro, é importante seguir estas dicas:
Aplique regras. Quando viajar no seu carro, o seu cão deverá saber respeitar as suas regras, para vossa segurança (sua e dele). No caso de acidente, um cão pode chegar a pesar 30 vezes mais o seu peso no impacto, se for a uma velocidade média de 70km horários. Hoje em dia existem no mercado, diversos adaptadores do cinto de segurança, para manter o seu cão seguro dentro do carro.
Nunca deixe o seu animal dentro do carro. Não são precisos muitos minutos para a temperatura dentro do carro atingir valores insuportáveis. Deixar a janela entreaberta, não é solução, pois não permite a ventilação necessária. Muitos Estados estão a criar leis que proibem deixar o animal de companhia sozinho dentro do carro. Em suma, se estacionar o carro, retire o seu animal de companhia.
Leve sempre água. Viajar pode deixar o seu animal muito ansioso.
Faça paragens frequentes durante a viagem, de maneira a não permitir a desidratação do seu animal.

PROFISSIONAIS EXPERIENTES AO SEU SERVIÇO DESDE 1993

A Farmanimal é um centro médico veterinário que presta serviços e cuidados de saúde de excelência a todos os animais de estimação.
Possuímos uma gama de serviços ampla e diversificada em várias áreas de atuação.

Saber Mais

ENTRE EM CONTACTO!

Morada: Rua Amadeu Sousa Cardoso, 4B (Bairro Lisbonense) 2500-323 Caldas da Rainha - Portugal

Telefone / Fax: 262 843 209 | Telemóvel: 917 843 209 | e-mail: farmanimal@farmanimal-lda.com